Bia Goes – Brasil em Canções

A cantora paulista Bia Goes apresenta seu novo show, Brasil em Canções , no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia, no dia 22 de novembro, às 20h30, onde expõe a riqueza das nuances na música brasileira.

Com direção musical do vibrafonista Ricardo Valverde e com o  violão do mestre Luizinho 7 Cordas, Brasil em Canções traz um rico panorama de ritmos, fazendo também um resgate na história da música brasileira. “O show representa, para mim, um mergulho nas melhores memórias musicais da minha carreira”, compartilha a cantora.

Nele, Bia percorre o Brasil urbano e o da roça, o nordestino e o Brasil mundo afora com a bossa nova, o samba-canção, o forró e a música caipira, em canções imortalizadas pelo rádio brasileiro.

No repertório, músicas como O Mundo Não se Acabou, rememorando Carmem Miranda, Milhões de Estrelas (Gabriel Satter), Romaria (Renato Teixeira), Coco Sincopado (João da Silva), Feira de Mangaio (Sivuca), Inútil Paisagem (Tom Jobim) e Lapinha (Baden Powell/ Paulo César Pinheiro), passando também por autores como Ary Barroso, Noel Rosa, Cascatinha e Inhana. Nesta viagem musical brasiliana, cabem ainda composições autorais como Flor De Sal, parceria de Bia com Ricardo Valverde.

Bia construiu uma carreira artística versátil. Com dois discos lançados, ela transita por diversos estilos e ritmos, da música instrumental à canção popular, habilidade estimulada por sua origem. Este novo show dialoga exatamente com a trajetória musical da artista.

Sobre Bia Goes

Cantora e compositora, Bia iniciou a carreira onde lhe era mais familiar, na música instrumental e como improvisadora, ambiente desafiador aos cantores, estimulada pela sua origem em berço musical privilegiado. A cantora é filha da pianista Silvia Goes e do multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo, considerado um dos melhores contrabaixistas do Brasil. Esta versatilidade lhe permite transitar por diversos estilos e ritmos, do instrumental à canção popular.

Bia tem dois discos gravados, no primeiro “Três em 3×4” (2011) resgata valsas brasileiras. O segundo foi sua estreia solo, “Bia Goes” (2013) é dedicado à cultura nordestina, com produção de Ricardo Valverde e participações especiais de Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Silvia, Zezinho Pitoco, Heraldo do Monte, Luizinho 7 cordas. Seu disco solo a levou para shows em Lisboa, Itália e a ser finalista do Prêmio da Música Brasileira (2014), indicada como melhor cantora regional.

Em sua trajetória, participou de projetos musicais variados, como a homenagem a Inezita Barroso, na Sala São Paulo, dividindo palco com Jair Rodrigues, Toquinho e outros grandes representantes de nossa cultura popular. Deu voz a Carmem Miranda no show “De Assis Valente para Carmem Miranda”. Ao lado da mãe, reavivou a gafieira dos bailes com a Banda da Patroa.

Acompanhou o sanfoneiro Oswaldinho do Acordeon por 2 anos e já se apresentou também com Toninho Horta e Sérgio Britto (Titãs).

Recentemente, se apresentou com a cantora Tiê e Ricardo Valverde no projeto de 60 anos da bossa nova. O mais novo show “Brasil em Canções” deve resultar na gravação de seu próximo disco.

Serviço
O quê: Bia Goes  – Brasil em Canções
Quando: 22/11/18 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 40

Compra
Bilheteria: Café-Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: www.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032