CyB4 e Quarteto em Cy – Nada Será Como Antes

Talento, sucesso, união e, na bagagem, grandes momentos da história da música brasileira. Esses são os principais elementos que compõem o CyB4, grupo formado por Cyva, Cynara, Ruy Faria e Chico Faria e que, ao lado do Quarteto em Cy (Cyva, Cynara, Sonia e Corina), se apresenta no Rubi nos dias 17 e 18 de novembro às 20h30.

A ideia de formar um grupo mesclando vozes masculinas e femininas, que já imortalizaram tantas canções em suas respectivas carreiras, e que há mais de 50 anos escrevem importantes páginas da cultura musical do país, surgiu não apenas devido ao histórico musical de cada um, mas também pela oportunidade do perfeito encaixe de timbres com uma identidade vocal de qualidade especial.

Cyva e Cynara, as irmãs fundadoras e integrantes do Quarteto em Cy, Ruy Faria, que por 40 anos integrou o MPB4, e Chico Faria, representante da nova geração de músicos/cantores, a novidade do grupo, com dois CDs solos já lançados (filho de Ruy e Cynara), unem-se nesse projeto, que já nasce com muita musicalidade no DNA e a missão de continuar produzindo um legado de qualidade para a música brasileira.

O nome CyB4 já havia sido cogitado nos anos 1970, quando Cyva e Cynara, Ruy Faria e o saudoso Magro Wagabi, falecido em 2012, gravaram o LP Os Cantores da Lapinha, com Baden Powel, “unindo duas vozes femininas do Quarteto em Cy e duas vozes masculinas do MPB4”, diz Cynara, que juntamente com Cyva, segue paralelamente se apresentando com o Quarteto em Cy, que em 2017 completou 53 anos de carreira, comemorando o retorno de Soninha ao grupo.

A inspiração, como não poderia deixar de ser, foi o espetáculo “Cobra de Vidro”, de 1977, que reunia o octeto apresentando-se numa turnê inesquecível por diversos teatros brasileiros, culminando com a gravação do LP de mesmo nome. Os dois grupos sempre foram irmãos na visão musical e nas suas carreiras paralelas, tendo realizado muitos shows e gravado muitos discos.

Nesse Projeto, o CyB4 rebobina algumas músicas do espetáculo Cobra de Vidro e de outros shows de sucesso dos dois quartetos, com obras de compositores que marcaram suas apresentações, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Sydney Miller, João Bosco, Aldir Blanc, Milton Nascimento, Gonzaguinha, Baden Powell e Ernesto Nazareth.

Ruy Faria, a dupla Cyva e Cynara e Chico Faria farão, também, dentro do espetáculo, apresentações individuais, além de algumas surpresas preparadas especialmente para o show. Sambas, choros e a bossa nova fazem parte do repertório do espetáculo, que tem roteiro dinâmico e promete revisitar canções que vão matar as saudades do público.

Serviço

O quê: CyB4 e Quarteto em Cy – Nada Será Como Antes
Quando: 17/11 e 18/11/17 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico – R$ 80,00

Compra

Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: www.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032