Ithamara Koorax – My Favorite Songs

O Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia (ex-Sheraton), tem o prazer de receber, mais uma vez, Ithamara Koorax, uma das cantoras brasileiras de maior prestígio internacional, que está celebrando 30 anos de carreira com a turnê “My Favorite Songs”. A nossa diva do jazz se apresenta nos dias 18 e 19 de maio às 20h30.

O repertório inclui músicas de Miles Davis, John Coltrane, Tom Jobim, Michel Legrand, Johnny Mandel, Cole Porter, Richard Rodgers e muitos outros. “Amo cartar na Bahia e, em especial, no Rubi, porque a plateia é sempre atenta, formada por pessoas realmente apaixonadas por música, que me recebem com um carinho imenso. A estreia dessa nova turnê aconteceu  mês passado no Rio de Janeiro, com lotação esgotada, e espero repetir este sucesso em Salvador”, comenta a cantora.

Eleita uma das três melhores cantoras de jazz do mundo pela revista DownBeat (ao lado de Diana Krall e Cassandra Wilson), Ithamara gravou 22 discos, 10 temas para trilhas sonoras de novela, quatro trilhas para filmes, e trabalhou com os maiores nomes da MPB – Tom Jobim, Luiz Bonfá, Elizeth Cardoso, Tim Maia, Tito Madi, Marcos Valle, João Donato, Edu Lobo, Guinga, Martinho da Vila, Hermeto Pascoal, Paulo Cesar Pinheiro – e do jazz mundial (Ron Carter, Larry Coryell, Dave Brubeck, John McLaughlin, Gonzalo Rubalcaba, Claus Ogerman, Sadao Watanabe, Jay Berliner, Eumir Deodato, Dom Um Romão, Raul de Souza e muitos outros). Já se apresentou em mais de 20 países: EUA, França, Inglaterra, Suiça, Alemanha, Japão, Coréia do Sul, Sérvia, Bulgaria, Portugal, Chipre, República Tcheca, Finlândia etc.

Iniciou a carreira fazendo backing vocal para Tim Maia, em 1988, e dividindo o palco em shows com Tito Madi. Logo depois começou a trabalhar com a dupla Guinga e Aldir Blanc. Amadrinhada por Elizeth Cardoso, que a assistiu num show com Guinga & Paulo Cesar Pinheiro em São Paulo, partiu em 1990 para a carreira-solo.

Naquele ano, emplacou seu primeiro sucesso nas rádios: “Iluminada”, tema da mini-série Riacho Doce, da TV Globo, e recebeu o Prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Em seguida viajou para shows no Japão (a primeira de seis turnês) e gravações nos Estados Unidos. O primeiro CD individual, “Ithamara Koorax Ao Vivo”, ganhou o Prêmio Sharp (hoje Prêmio da Música Brasileira) em 1994. O resto é história.

O show terá a participação especial de dois músicos baianos, também reconhecidos por suas habilidades no mundo do jazz: o trompetista Joatan Nascimento, membro da Orquestra Sinfônica da Bahia, e o pianista Luizinho Assis.

O roteiro é assinado por Arnaldo DeSouteiro, produtor brasileiro radicado em Los Angeles e conhecido por seus trabalhos com João Gilberto, Luiz Bonfá, Dizzy Gillespie, Diana Krall, Claus Ogerman, Creed Taylor e Claudio Roditi.

Serviço

O quê: Ithamara Koorax – My Favorite Songs
Quando: 18 e 19/5/18 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 80

Compra

Bilheteria: Café–Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032