A Bossa de Marcos Valle

Um dos ícones da Bossa Nova, movimento artístico que revolucionou a música brasileira no final dos anos 1950, o cantor e compositor Marcos Valle vem a Salvador para se apresentar no Café-Teatro Rubi, nos dias 06 e 07 de abril, às 20h30, com o show A Bossa de Marcos Valle.

A proposta do artista é fazer um show intimista, com uma ênfase especial na força das canções, acompanhado apenas de um teclado e com a participação especial da vocalista Patrícia Alví, integrante de sua banda.

Valle é compositor, arranjador, instrumentista, intérprete, além de autor de mais de 300 músicas gravadas por nomes como Sarah Vaughan, Chicago, Dizzy Gillespie, Oscar Peterson, Jhonny Mathis, Diana Krall, Elis Regina, Edu Lobo, Dori Caymmi, Tim Maia, Roberto Carlos, entre outros. Tem parcerias com o irmão Paulo Sérgio Valle, e também com Rui Guerra, Eumir Deodato, João Donato, Nelson Motta, Ed Motta, Lulu Santos, Marcelo Camelo, Jay-z, Kanye West e muitos outros.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1943, Marcos lançou-se na carreira musical em 1963, aos 20 anos, e seu primeiro disco “Samba Demais” chegou às lojas em 1964. Seguiu-se “O Compositor e o Cantor”, de 1965, com o clássico “Samba de Verão”, seu maior sucesso até hoje, e várias canções memoráveis. Associado inicialmente à Bossa Nova, Marcos partiu para uma carreira internacional nessa mesma época.

Após alguns anos vivendo nos Estados Unidos, voltou ao Brasil em 1967 e lançou dois discos: “Viola Enluarada” (1968) e “Mustang Cor de Sangue” (1969).

A partir de 1969, Marcos, ao lado do irmão Paulo Sérgio, compôs uma série de músicas para novelas, entre elas o tema de abertura de Véu de Noiva, Pigmaleão 70, O Cafona, Minha Doce Namorada, Fogo Sobre Terra, Baila Comigo, Que Rei Sou Eu?, Tieta, entre outras. Além de duas trilhas completas para as novelas Selva de Pedra e Os Ossos Do Barão.

Em dezembro de 1998, lançou o seu songbook. Fazem parte dele, dois CDs com 26 dos seus maiores sucessos interpretados por Caetano Veloso, Chico Buarque, Maria Bethânia, Paralamas do Sucesso, entre outros, um livro com 50 partituras, fotos de sua carreira e um pouco de sua história.

Entre abril e maio de 2005, gravou Jet Samba, um CD instrumental em que interpreta suas composições. Nesse projeto especial, além da sua atuação como instrumentista em todas as faixas, fez todos os arranjos e orquestrações. Jet Samba foi considerado pelos críticos um dos dez melhores CDs de 2005.

Marcos e Paulo Sérgio Valle foram agraciados com o prêmio da BMI (EUA) por dois milhões de execuções da música Samba de Verão. Prêmio até hoje apenas concedido no Brasil a Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

É dele, de Paulo Sérgio e Nelson Motta, o tema clássico para comemorar a virada do ano, “Hoje é um Novo Dia de um Novo Tempo”. A música foi composta  em 1971 e acabou se tornando uma marca registrada do período do réveillon.

Serviço

O quê: A Bossa de Marcos Valle
Quando: 06 e 07/4/18 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 100

Compra

Bilheteria: Café–Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032