Michaela Harrison – My Funny Valentine

Direto de Nova Orleans (EUA), a cantora norte-americana Michaela Harrison chega a Salvador para realizar o show My Funny Valentine, no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia, nos dias 08 e 09 de fevereiro, às 20h30, em homenagem ao valentine’s day (dia dos namorados), tradicionalmente comemorado em 14 de fevereiro no hemisfério norte.

Com um repertório composto por clássicos do romantismo, ela pretender envolver o público numa viagem sentimental e fazer uma grande celebração ao amor. O show tem base de jazz e blues, mistura soul music, pop e ainda MPB. Ao invés de um lamento às dores, Michaela quer reafirmar, para quem vive de coração aberto, a possibilidade de ser feliz amando.

A cantora estará acompanhada dos músicos Márcio Pereira (guitarra e violão), Alexandre Vieira (contrabaixo) e Ivan Torres (bateria). O show é uma realização, também, da Aláfia Produções.

História – Michaela começou a cantar na igreja Batista aos 5 anos de idade. Seu estilo musical incorpora raízes gospel, bem como uma variada gama de gêneros, incluindo blues, R & B, soul, samba, MPB, freedom songs, música africana tradicional e o jazz da cidade maravilhosa onde ela mora, Nova Orleans.

Estudou e viveu no leste da África e no Brasil, sendo fluente em francês e português, além de familiarizada com espanhol e suaíli. Ela é comumente comparada a grandes cantoras como Minnie Riperton e Mahalia Jackson, embora mantenha um estilo próprio, facilmente distinguível, não importa o que esteja cantando.

“Sua voz é simultaneamente sensual e sensível, uma força revigorante em palavras e sons. É o que a distingue de tantos outros … “(Lovell Bealieu, New Orleans Tribune)” ou “Uma voz de quatro oitavas, que varia de um sussurro para um tom que pode trazer abaixo uma casa e tomar-lhe o telhado também … “(KC Whitely , Mulher Vermont) ou ainda “E que voz.” (Theodore P. Manhe, The Times-Picayune) são algumas das elogiosas citações às suas apresentações, feitas por críticos musicais dos Estados Unidos.

Ela mantém residência fixa em Nova Orleans (EUA), mas se apresenta nacional e internacionalmente como solista ou com bandas ou coletivos musicais pelo mundo. Muitos artistas tiveram a oportunidade de ouvi-la cantar várias vezes no Festival de Jazz e no French Quarter Festival de Nova Orleans; bem como no Festival de Essence e no Ace Hotel na mesma cidade, no Teatro Brava de San Francisco ou no Teatro Apollo, em Nova Iorque, com a peça “Swimming Upstream.”

No Brasil, Michaela já se apresentou no Festival de Jazz do Capão, na Chapada Diamantina (BA), no Festival de Jazz/MPB em Natal (RN), e uma vez no Café-Teatro Rubi, além dos teatros Vila Velha e Jorge Amado, Espaço D’Venetta, no Projeto Tamar e no Tivoli Eco Resort (ambos em Praia do Forte).

Serviço

O quê: Michaela Harrison – My Funny Valentine             
Quando: 08 e 09/02/19 (sexta e sábado)
Horário: 20h30 às 23h
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 60

Compra

Bilheteria: Café-Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032