Roberto Mendes – O Samba antes do samba

O cantor e compositor Roberto Mendes sobe ao palco do Rubi nos dias 11 e 12 de março, às 20h30, para apresentar o show O Samba antes do samba. Pesquisador das tradições e costumes do Recôncavo Baiano, Mendes revisita seu repertório, além de apresentar ao público músicas inéditas, brotadas de seu debruçar sobre a origem do samba na Bahia.

O Samba antes do samba é um projeto que tem como proposta realizar um show com instigantes composições musicais, que fogem do lugar comum, atiçando o imaginário do público e levando-o ao encontro da riqueza cultural do Recôncavo e da história original do surgimento do samba na Bahia.  A proposta é apresentar um encontro das violas, machete e 3/4, trazidas pelos sudaneses no meado do século XIX com o registro do primeiro samba gravado no Brasil – Pelo Telefone, de Donga.

O artista, que também assina a direção musical do espetáculo, conta com a rica sonoridade do seu violão e do de João Mendes, além da percuteria de Ted Santana. Durante o show, Mendes mostrará seu olhar, sua música, sua forma de tocar, e também a naturalidade em desenhar melodias a partir das letras de seus parceiros constantes, como Capinam e Jorge Portugal.

 

Serviço

O quê: Roberto Mendes – O Samba antes do samba
Quando: 11 e 12/3 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 60,00

 

Compra
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: cafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032