Wilson das Neves

Apesar da longa e premiada carreira como baterista (esteve na boa terra com Elizeth Cardoso, Chico Buarque, Elis Regina, Wilson Simonal e Orquestra Imperial, por exemplo) e como convidado especial em alguns shows e projetos, esta é a estreia de Wilson das Neves na Bahia como cantor e compositor. O show acontece dia 10 de dezembro (quinta-feira), no Café-Teatro Rubi – Sheraton Hotel da Bahia, às 20h. “Quero agradecer a oportunidade de realizar meu primeiro show solo, como cantor e compositor, nessa terra tão especial”, diz Das Neves, uma das principais referências da música brasileira, com 61 anos de atividade artística e completando 80 de idade em 2016.

Mas, como ele nunca foi de perder tempo, já começa as comemorações. Para o show que apresenta em Salvador, cidade pela qual tem imensa paixão, ele escolheu um show intimista, a ser interpretado ao lado do violonista Jorge Helder, um dos muitos parceiros de Seu Wilson. No repertório, também composições feitas em parcerias – com Chico Buarque, Aldir Blanc, Nei Lopes, Arlindo Cruz e Martinho da Vila, entre outros – que pavimentaram a carreira do baterista e comprova o seu prestígio.

Entre as canções, Minha Trajetória (com o baiano Nelson Rufino), Grande Hotel e Samba para João (ambas com Chico Buarque), Não Dá (Arlindo Cruz) e O Samba é Meu Dom (Paulo Cesar Pinheiro). Wilson das Neves apresentará também algumas inéditas feitas com Martinho da Vila e Teresa Cristina, além de releituras para clássicos de Dona Ivone Lara (Sonho Meu) e sambas do Império Serrano, sua escola de coração e da qual é baluarte.

O show contará ainda com a participação especial da cantora Virgínia Rodrigues e do sambista Nelson Rufino. No acompanhamento, o violão do tarimbado Jorge Helder, que já tocou com Maria Bethânia e Chico Buarque, para citar algumas das estrelas da MPB. Juntos, eles brindam o público com uma apresentação descontraída, emocionante e que recupera a história da nossa música, respaldada nos 61 anos de carreira de Seu Wilson, que tem centenas de composições, já dividiu o palco com nossos maiores artistas e gravou com estrelas internacionais. O show, que já passou por casas nobres de várias cidades brasileiras, chega a Salvador, no Café-Teatro Rubi, com um formato propício a shows com este perfil.

Baterista com mais de 800 gravações registradas, que vão de trabalhos com Roberto Carlos, Wilson Simonal, Chico Buarque, Sarah Vaughan e Michel Legrand a Sean Lennon, Orquestra Imperial e Ipanemas (nesses dois grupos, ele participa como integrante). Gravou quatro discos como bandleader de Wilson das Neves e Seu Conjunto, e, quando tudo parecia acomodado, desafiou o destino ao se lançar cantor aos 70 anos. Seus dois últimos discos foram eleitos os melhores do ano pelo Prêmio da Música Brasileira.

Cinema e tevê
Depois dos 70 nosso Das Neves se aventura também nas telas. Em 2006 participa do seriado “Filhos do Carnaval”(HBO). Em 2007, faz importante papel no longa “Noel, o Poeta da Vila”. Em 2010, outro papel de destaque, desta vez em “Alfavela”, ficção brasileira premiada e exibida pela TV Brasil. Em 2015 estrelou minissérie da TV Globo, “Os Experientes”, com direção geral de Fernando Meirelles.

Serviço

O quê: Wilson das Neves
Participação especial:
Virginia Rodrigues e Nelson Rufino
Quando: 10/12 (quinta)
Horário: 20h
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 60,00

COMPRA
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: cafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032

 (*) Como espectador do Café-Teatro Rubi, você pode desfrutar de preços especiais no jantar do Restaurante Passeio da Vitória – Sheraton da Bahia e também taxa especial de hospedagem. Consulte a Bilheteria do Teatro.