Zé Honório e Sanbone Jazz Ensemble – Azul Poema

Uma formação das orquestras do maestro Hugo Sanbone, a Sanbone Jazz Ensemble, se apresenta com o cantor Zé Honório no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia (ex-Sheraton) nos dias 27 e 28 de abril, às 20h30, com o espetáculo Azul Poema. No show, Zé Honório interpreta clássicos gravados por Gal Costa e Ney Matogrosso com arranjos do maestro Sanbone.

Azul Poema é uma homenagem a esses dois grandes intérpretes da música brasileira. No repertório, um desfile de canções gravadas por Gal e Ney nos anos 1980, através da voz marcante e dos agudos inconfundíveis de Zé Honório. Tudo isso com arranjos revolucionários do maestro Sanbone, que traz na bagagem conceitos do jazz e da música contemporânea produzida em Salvador.

História – O novo projeto musical do maestro Sanbone,  o “Sanbone Pagode Jazz Ensemble”, consiste em misturar as individualidades do jazz com a batida/estética do pagode baiano a partir da investigação, compreensão e ressignificação desses elementos. A ideia é firmar-se nos conceitos do jazz e do pagode como consequência da diáspora negra. A proposta é um desdobramento do projeto “Sanbone Pagode Orquestra”, lançado em 2009 pelo maestro.

Zé Honório iniciou sua carreira musical em 1981, na cidade de Itabuna (Ba) como vocalista da banda de baile Tropical Music. Em 1984, foi convidado por Ademar Andrade (tecladista e cantor) para cantar no Carnaval de Salvador na Banda Furta Cor – Bloco Papa-Léguas.

Durante sua trajetória no Carnaval de Salvador, passou também pelas bandas Maracatu Eletrônico com os blocos Traz a Massa, Papa Léguas e Tapajós, sempre deixando sua marca registrada. Nessa época, foi eleito o melhor cantor de trio elétrico. Em 1990, montou sua própria banda a passou a se apresentar em casas noturnas, eventos, convenções, festas e também pelo interior do Estado.

Serviço

O quê: Zé Honório e Sanbone Jazz Ensemble – Azul Poema
Quando: 27 e 28/4/18 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 60

Compra

Bilheteria: Café–Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032