Frank Menezes – O Corrupto

A convite do Rubi, o ator baiano Frank Menezes, traz para o palco do Café-Teatro Rubi, no Wish Hotel da Bahia, nos dias 16, 17, 23 e 24 de agosto, às 20h30, o espetáculo solo “O Corrupto”. Vista por mais de 20 mil pessoas, a peça vem tendo boas temporadas de sucesso.

Com direção do premiado ator Marcelo Praddo, Frank Menezes, que acabou de participar da série da TV Globo “Cine Holiúdy”, dá uma sacudida na plateia, com um texto escrito por ele mesmo, e faz todo mundo pensar, ao mesmo tempo que arranca gargalhadas, sobre como todos colaboram para a corrupção que tanto condenamos.

Nossa personagem é um professor, em uma sala de aula de um curso de corrupção, que ensina seus alunos (o público) a aplicarem a solércia, a lábia, a argúcia, a agudeza, o paleio, a esperteza para “se dar bem” na vida. De forma lúdica, inteligente e divertida, o ator/autor vai instruindo os alunos com elementos e artifícios para a composição do “corruptus ativus”, um indivíduo acima de qualquer suspeita, mas que está por trás de todos os grandes golpes morais e financeiros da humanidade.

Afinal, a corrupção em larga escala no Brasil foi escancarada! Mas será que é só entre os políticos e empresários que ela existe? Em que situações do dia a dia ela está presente? Frank, de forma muito divertida, dá aulas de corrupção ativa para uma plateia repleta de alunos repetentes… e não poupa nada nem ninguém.

Neste solo, o ator fala dos políticos, é claro, mas fala também da corrupção perpetrada por líderes espirituais de várias religiões, da corrupção nas instituições públicas e nas empresas privadas, nos meios de comunicação e das pequenas corrupções do dia a dia, aquelas toleradas sem dores de consciência pelo cidadão comum, como estacionar na vaga de deficientes, furar fila e outras tantas “coisinhas”.

“O Corrupto” acaba por ser uma “paulada” na consciência, dada entre gargalhadas. E Frank Menezes está sempre atualizando os fatos para que as risadas  do público não percam, nunca, o prazo de validade. Para isso, ele está de olho nos inúmeros fatos políticos, ou não, que toda semana balançam o país!

Bárbara Barbará (Simplesmente Elas) assina a assistência de direção e a direção de movimento, o figurino é de Euro Pires, a iluminação, de Luciano Reis e a produção é de Selma Santos.

Serviço

O quê: Frank Menezes – O Corrupto   
Quando: 16, 17, 23 e 24/8 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 50

Compra

Bilheteria: Café-Teatro Rubi – 71 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Vendas onlinehttps://couvertartistico.cafeteatrorubi.com.br/