Mario Ulloa – Luar pro João

Nos dias 09 e 10 de agosto, às 20h30, o violonista costarriquenho Mario Ulloa sobe ao palco do Café-Teatro Rubi, no Wish Hotel da Bahia, para apresentar o show de lançamento do seu mais novo CD, “Luar pro João”.

O disco é uma grande homenagem ao técnico de som pernambucano João Américo, que mora em Salvador e é considerado um dos melhores, e mais importantes profissionais dessa área, que se tem no Brasil.

Mario é frequentador assíduo dos saraus que João faz em sua casa e numa dessas noites de música, decidiu que prestaria uma reverência, mais do que merecida, a esse profissional que já trabalhou com todos os grandes artistas brasileiros. Acabou gravando o disco na própria casa de João, transformada, para isso, em um estúdio. O violonista ainda é responsável pela direção musical e concepção do álbum.

“Imaginei sonoridades azuis feitas na espontaneidade de um sarau, entre amigos que resplandecem ao som do violão. Todos embevecidos pelo tempo vermelho, que passa num piscar de olhos, ou pelo tempo que se espraia sem urgência. Desejei também certos sons amarelos e músicas prateadas. Quis também ver você mais feliz, querido João, com estas histórias coloridas que meu violão veio te contar”, poetiza Ulloa.

Biografia – Violonista, arranjador, diretor musical, professor, e o mais novo cidadão soteropolitano, título concedido pela Câmara Municipal da Cidade do Salvador, Mario Ulloa começou a tocar violão aos quatro anos de idade em uma família de tradição musical. Concluiu seu bacharelado em violão na Escuela de Artes Musicales de la Universidad de Costa Rica. Continuou seus estudos musicais na Musikhochschule Köln, obtendo o diploma de concertista, o mais alto diploma desta área na Alemanha.

Residindo há mais de vinte anos na Bahia, Mario é dono de uma técnica rebuscada de minucioso trabalho musical, que mistura elementos da música brasileira, clássica e popular, sempre exaltando a riqueza cultural e artística do Brasil.

O violonista tem vários CDs gravados, é doutor em música (formado na Escola de Música da Ufba) e professor de violão dessa instituição, nos cursos de graduação e pós-graduação. Frequentemente, oferece master classes em outras universidades e instituições musicais nacionais e internacionais.

Com diversas apresentações em países da Europa, Américas do Norte e do Sul, e nas principais capitais brasileiras, atualmente é professor de violão na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, nos cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Serviço

O quê: Mario Ulloa Luar pro João   
Quando: 09 e 10/8 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 40

Compra

Bilheteria: Café-Teatro Rubi – 71 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Vendas onlinehttps://couvertartistico.cafeteatrorubi.com.br/