Simplesmente Elas

Depois de estrear em março e emocionar o público, Simplesmente Elas, o primeiro musical baiano de 2019, um verdadeiro almanaque sentimental feminino, concebido com exclusividade para o espaço do Café-Teatro Rubi, volta a cartaz todas as quintas-feiras de maio (02, 9, 16, 23 e 30), sempre às 20h30, no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia, e traz ao palco três das nossas melhores atrizes sob a batuta do premiado ator e diretor Marcelo Praddo.

A primeira temporada foi de casa cheia e o público tem saído do Rubi encantado com as peripécias dessas mulheres tão humanas. “É maravilhoso. Além de divertido e reflexivo, toca em temas importantes para todos nós , mulheres e homens”, observa  Maria Izabel Santos, artista plástica.

Cristiane Mendonça, Evelin Buchegger e Luisa Prosérpio vivem três mulheres de idades diversas, personalidades ímpares e complementares, que ensaiam um musical no camarim de um teatro. Enquanto esperam, essas atrizes estabelecem uma conversa íntima e musicada sobre o universo feminino, passeando por temas como envelhecimento, amor, maternidade, mercado de trabalho, sexo e empoderamento.

“A peça quer aliar entretenimento e reflexão. O humor caminha de mãos dadas com o lírico, o dramático e, também, com o que move, perturba e incomoda a mulher contemporânea. Num momento de tantas agressões às mulheres, toda ponderação e respeito são bem-vindos. Nosso desejo é que Simplesmente…seduza o público feminino e provoque curiosidade no masculino, ali refletido e dissecado”, observa o diretor Marcelo Praddo.

O roteiro, alinhavado pelo ator Eduardo Albuquerque, é uma colagem de textos, crônicas, poemas e músicas de autoras e compositoras brasileiras, como Lya Luft, Elisa Lucinda, Fátima Guedes, Rita Lee, Malu Magalhães e tantas outras. Ele faz, também, referências a situações vivenciadas pelas próprias atrizes, algumas amigas delas e mulheres conhecidas, sempre misturando ficção e realidade, sonho e fantasia.

Conduzido de forma bem-humorada, o musical flerta com o teatro de revista, apresenta coreografias de Bárbara Barbará com arranjos e direção musical de Luciano Salvador Bahia, e passeia por estilos e formas diversas, sempre refletindo o rico universo feminino. O espetáculo também faz uma ponte com o mundo masculino, às vezes o enfrentando e se contrapondo, mas também absorvendo e dialogando com suas idiossincrasias.

Simplesmente Elas é produzido pela Sole Produções com patrocínio através do Programa Viva Cultura, Prefeitura de Salvador, Secretaria Municipal da Fazenda – SEFAZ, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT e Fundação Gregório de Mattos – FGM”.

Serviço

O quê: Simplesmente Elas             
Quando: 02, 9, 16, 23 e 30/5 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 60

Compra

Bilheteria: Café-Teatro Rubi – 71 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Vendas onlinehttps://couvertartistico.cafeteatrorubi.com.br/