Wagner Tiso e Victor Biglione – Tocar – A Poética do Som

Desde que o CD “Tocar – A Poética do Som”, da dupla Wagner Tiso e Victor Biglione, foi lançado, ele tem sido bem recebido pela crítica. E é exatamente baseado no repertório desse disco que esses dois magistrais músicos brasileiros vêm fazendo shows pelo país. Agora é a vez de Salvador receber esses mestres da música instrumental. Nos dias 08 e 09 de abril de 2016, às 20h30, Wagner e Victor sobem ao palco do Rubi para nos presentear com o show  que leva o nome do CD.

O disco é um registro ao vivo da parceria inédita, em CD, de Wagner e Victor. Com esse projeto, depois de uma série de produções fonográficas com orquestra sinfônica e quarteto de violoncelos, Wagner Tiso retornou para uma linha mais jazzy que o consagrou em períodos extensos de sua carreira.

Para Biglione, cuja carreira transitou tanto pelo rock, quanto pelo jazz e a música popular de uma forma geral, esse duo exige um rigor enorme. Juntos, eles propõem desconstruir e reconstruir a harmonia acrescentando elementos de suas formações musicais, próximas do ecletismo, mas necessariamente diversas. No show “Tocar – A Poética do Som”, a improvisação pede um nível de entrosamento espetacular entre as músicas que, sem dúvida, eles possuem.

Formação – Wagner Tiso é um músico completo. Pianista, tecladista, compositor, arranjador, maestro e diretor musical, é um dos artistas brasileiros mais respeitados no exterior. Participa com frequência dos melhores festivais de jazz da Europa, como Montreux, Berlim, Montmartre, Dinamarca e Nice. Suas apresentações fazem parte das principais salas de concerto em vários países da Europa e das Américas.

Victor Biglione, que foi do extinto grupo A Cor do Som e já acompanhou a cantora Cássia Eller, participou, nos últimos dez anos, mais de uma vez, dos principais festivais de jazz do mundo, entre eles o Free Jazz, o de Montreal e o New York Guitar. Compõe trilhas sonoras  para TV, teatro e cinema e já ganhou o Grammy Latino pelo CD Crooner, gravado com Milton Nascimento.

Serviço

O quê: Wagner Tiso e Victor Biglione –  Tocar – A Poética do Som
Quando: 08 e 09/4 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 60,00

COMPRA
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel:
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: cafeteatrorubi.com.br
Call Center: